segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O nosso Natal




Para nós crianças, o Natal é a festa da família, a magia de saber partilhar, o aniversário de Jesus e a alegria da chegada do Pai Natal.


Aquilo que mais gostamos no Natal é de abrir as prendas, conviver com a família, a lareira acesa, o presépio, a árvore de Natal e toda a alegria que existe no ar.


O que não gostamos tanto é da confusão e principalmente ter de esperar pela meia noite para abrir as prendas.


Este Natal aquilo que mais nos deixa tristes é saber que existem pessoas que não têm Natal. Ao Pai Natal pedimos que não se esqueça dessas crianças e aos nossos pais pedimos para na sua lista de Natal reduzirem os nossos presentes e acrescentarem o nome de alguém que mais precise.


Este Natal prometemos partilhar com aqueles que mais precisam, ser tolerantes e muito amigos uns dos outros.




Gostaríamos muito de deixar aqui uma pergunta para os nossos pais:


- O que é para vós o Natal?

5 comentários:

Carmen disse...

Para mim o Natal significa a união da família, estarmos todos juntos numa noite mágica, é quando os parentes mesmo os mais distantes se juntam, é a Festa da Família.
O Natal é a magia dos presentes,o cheiro das rabanadas, é Pai Natal, o nascimento de Jesus, enfeitar a árvore, fazer o presépio, dar um ar festivo à casa.
É o sorriso das crianças, a ansiedade de abrirem os presentes...
Esta é para mim a melhor descrição do Natal.
Apesar de nem sempre ser possível estarmos todos juntos, estamos de coração, estejamos onde estivermos, porque afinal alguém disse um dia que: O Natal é quando o homem quer, não só nesta época fértil em consumismo quando tanta gente passa fome e não sabe o que é ter um presente, uma refeição quente, o Natal é também época da "boa vontade", quando existe mais voluntariado para ajudar quem precisa, para proporcionar alguma alegria e conforto aos mais necessitados.
Os meus filhos todos os anos prescidem de alguma roupa que já não serve e brinquedos ainda bons para dar a meninos que não sabem o que é o Natal!
Um beijo grande e um abraço natalício para todos e que tenham um Feliz Natal!

Fátima Caeiro disse...

Para mim o Natal é sem dúvida a festa da família. Embora haja diferentes ocasiões especiais como um casamento, batizado ou festa de aniversário em que também alguns familiares se juntam, a época natalícia é diferente. Existe algo no ar que é diferente, contagiante e aconchegante. O espírito de solidariedade também está mais presente. É o comemorar o nascimento de Jesus, é a alegria das crianças, é o enfeitar a casa, são as ruas mais bonitas e luminosas, mas principalmente é o nosso EU, a nossa alma (lembram-se?) que se sente mais feliz.
Um beijinho muito grande para todos com votos de um Feliz Natal.

Carla Curado disse...

Para mim o Natal é festa da familia,onde estamos todos juntos e nos divertimos.Sim também é verdade é a festa do consumismo se bem que eu acho que este ano é bem menos,mas teremos que dar alegria á criançada com alguns presentes.FELIZ NATAL e BOM ANO NOVO

Cátia Meco disse...

Eu gosto do Natal porque podemos comer todos os bolos e doces que nos apetece e não conta para estragar a dieta...porque é Natal!
Recebemos e oferecemos presentes e é tão giro ficar a observar a cara de quem os abre e pensar "...gostou,...uhm, não está a gostar,...de certeza que gostou" e de abrir presentes que adoramos e outros que nos deixam a pensar "...para que precisarei eu disto?...".
Mas o que gosto mais do Natal é quando está muuuuito frio lá fora e estou com os meus filhos ao colo, ao quentinho da lareira, ...e não temos de ir para o trabalho e para a escola pelo menos dois dias.

Anónimo disse...

Para mim o Natal é a festa da familia. É quando reunimos a familia e amigos na mesa da consoada repleta de coisas boas e deliciosas. É também um momento de partilha e de solidariedade para os que mais necessitam.
Um beijinho e um Feliz Natal cheio de paz, saude e de solidariedade para todos!
Cláudia (Mãe da Beatriz Chainho)