A história fala-nos de um menino chamado Rodrigo que adorava ir à caixa do correio para retirar toda a publicidade de Natal.
Um dia a Mãe perguntou-lhe se já tinha escrito a carta ao Pai Natal. Ele disse que não, mas foi imediatamente escrevê-la e pediu todos os brinquedos do hipermercado só para ele.
O Natal chegou! O Rodrigo nem tocou na consoada tão curioso estava para ver os seus presentes.
Quando chegou a meia-noite havia prendas para todos e para ele só uma carta do Pai Natal a dizer que se preparasse que iria passar a noite no maior hipermercado da zona.
Quando chegou o Pai Natal, levou-o até ao hipermercado e disse-lhe:
- Podes escolher o que quiseres!
O Rodrigo brincou, empanturrou-se de guloseimas e ficou tão mal disposto que saiu do hipermercado pela única porta que encontrou e foi ter aos caixotes do lixo.
Ouviu um miado e foi ver. Era um gatinho tigrado que estava cheio de frio. Pegou nele e levou-o para casa.
Foi esta a sua única prenda. De tudo o resto se cansou.
2 comentários:
O conteúdo desta história transmite-nos uma mensagem: Não é a quantidade que nos dá felicidade, por vezes basta um pequeno gesto, uma atenção.
Os trabalhos estão muito giros e bem elucidativos, foi pena que nem todos os grupos se conseguiram reunir, mas fica para a próxima.
Beijinhos para todos
Célia Figueiredo (Mãe do Diogo V)
Como sempre, deu-me imenso prazer ajudar o Rodrigo em mais um trabalho, onde é precisa imaginação e criatividade.
De uma forma simples fica a mensagem da história, nem sempre quando se tem tudo se tem o essencial, há pequenas coisas que têm mais significado do que um quarto cheio de brinquedos e pode até ser..... um gatinho a precisar de mimos e carinho, alguém a quem os meninos se possam dedicar.
Adorei!
Enviar um comentário