domingo, 15 de maio de 2011

Missão UP Unidos pelo Planeta





“A cada geração o seu destino e as suas dores. Devemos armar os nossos filhos para a luta heróica e difícil que os espera e eles vencerão”. (CÉLESTIN FREINET)


Vivemos um momento único da história da Humanidade e do planeta, pois entramos numa fase crítica por enfrentarmos problemas ambientais desastrosos.

Assim sendo, é absolutamente urgente mudarmos de atitude e empenharmo-nos na protecção da Natureza a todos os níveis e sentidos. Cada um de nós tem a responsabilidade moral de ter o bom senso de participar individual e localmente, de forma a haver uma transformação global.
As crianças têm uma capacidade única de alertar e sensibilizar as suas famílias e amigos para as melhores práticas ambientais. O seu papel é fundamental no futuro do nosso Planeta.



A nossa turma agarrou este projecto com muita garra e estamos a trabalhar com muito empenho.


_Formámos várias brigadas positivas.


_Fizemos cartazes que colocámos por toda a escola.













Fizemos um Power Point e apresentámos o projecto aos restantes colegas da escola.


Fizemos ímans e marcadores de livros com mensagens importantes que distribuímos por toda a escola.
Estamos certos que podemos contar com a colaboração de todos!



Vamos dar as mãos e todos juntos seremos bem mais fortes! O Planeta é nosso e temos de O proteger!

2 comentários:

Carmen disse...

Estou tão orgulhosa de todos vocês, têm feito um excelente trabalho, passando a palavra aos outros colegas e também lá em casa, podem sentir muito orgulho naquilo que hoje estão a fazer para que amanhã possamos colher os vossos frutos.
Um agradecimento especial para a prof. Inácia, pelo seu esforço e dedicação em levar adiante estes projectos tão importantes para todos.
Um Abraço do tamanho do mundo para todos,
Carmen

Carla Curado disse...

As crianças são o nosso futuro e ainda bem que eles possam crescer com a noção do que é o planeta e como o tratamos e terem alguem a explicar como faze-lo em qualidade.Parabéns professora Inácia