sexta-feira, 3 de maio de 2013

Prémio poesia no Concurso Uma Aventura..Literária 2013..

O João Oliveira e a Sara Pinel ganharam o prémio Poesia no Concurso Uma Aventura... Literária 2013.
Fantástico - Concurso Uma Aventura Literária 2013
Este prémio consiste na publicação do trabalho numa reedição num dos livros da coleção Uma Aventura e como brinde o autor receberá um cheque-livro.

Deixamos aqui os seus poemas para que todos possam admirá-los.

Livros de “Uma Aventura...”
Eu gosto muito de ler
Leio livros inesquecíveis

Que me fazem aprender.


O João, o Chico e o Faial
São personagens corajosas

Teresa, Luísa e Caracol

São um bocado medrosas.


Olho para a capa
E tento logo adivinhar

Qual sera desta vez

O mistério a desvendar.

 Adoro estes livros de aventuras
Leio-os num instante.

Gosto muito deles
São o tesouro da minha estante.

 
A Editora Caminho
Orgulhosa deve estar

Por estes livros magníficos

Poder publicar.
 
João Oliveira
 
 
Quando chego a casa
Começo logo a ler

Olho para a estente
E um livro vou escolher.


O meu preferido
Não consigo encontrar

Então deito-me na cama

E começo a imaginar.
 

Era uma vez...
Cinco amigos a brincar

Com um mapa na mão
Um tesouro vão encontrar.

 
A “Custódia de Belém”
Eles foram procurar

Prenderam três patifes
Com o Pedro e o Chico a ajudar.

 
Quando na escola
Um texto tenho que fazer

Logo vem à minha mente
As aventuras que acabei de ler.

 
Às autoras quero agradecer
O contributo de me ajudar

Os vossos livros fizeram-me perceber
Que é tão bom aprender

Com os livros da Biblioteca Escolar.

Sara Pinel
Parabéns aos dois!


 

4 comentários:

Fatima disse...

Muitos parabéns aos dois. Gostei muito dos vossos poemas. Beijinhos e continuem a escrever assim. :)

Anónimo disse...

Muitos Parabéns ao João, à Sara e e à professora Inácia!

Mas um beijinho muito especial para a Sara.

Bom trabalho!

Cristina Patrão

Anónimo disse...

Parabéns à Sara e ao João!
Beijinhos
Cláudia (mãe da Beatriz)

Carmen disse...

lindos poemas :)
parabéns aos dois
Carmen