segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Bem vindos

Olá, bem-vindos ao nosso blog!
Nós somos os alunos do 3ºanoD da Escola nº3 do Barreiro.
Escolhemos o nome de "sempremforma" para o nosso blog, porque fazemos parte de um projecto europeu denominado "Shape Up", cujo objectivo principal é a prevenção da obesidade infantil. Este é o símbolo deste projecto:
Esperamos que nos visitem muitas vezes, pois teremos notícias interessantes!...

4 comentários:

Unknown disse...

Estive a ver o vosso Blog e achei muito interessante. Têm feito um trabalho muito bonito e cheio de ideias originais. Espero que continuem este vosso empenho muito positivo num projecto onde aprendem coisas importantes sobre uma vida saudável. Este projecto consegue motivar toda a família para uma alimentação saudável aleando agora a prática de exercício físico. Beijos e continuem cheios de força são os votos da família do Hugo Pires.

Unknown disse...

Bom Dia meninos e meninas da turva da Professora Inácia. Gostei muito do vosso blog.
Fiquei muito curiosa para ler o vosso livro e gostei da ideia do exercício de saltar à corda. Saltar à corda é muito motivador, porque queremos saltar sempre mais uma vez e com isso vamos fazendo exercício.
Não se esqueçam de comer sopa todos os dias.
beijinhos e muitos saltos para todos.
Ana (mãe do JD)

Daniel Lopes disse...

Eu acho que este projecto é importante poque alerta as pessoas sobre o perigo da obesidade infantil.
Por outro lado, permite lembrar os beneficios da prática do exercício físico.
Eu e toda a minha família apoiamos iniciativas deste género, que contribuem de forma complementar, no processo de aprendizagem escolar. Porém parece-nos pertinente que o projecto pudesse ser alargado a outras escolas, do mesmo agrupamento escolar, abrangendo outro tipo de actividades físicas, como por exemplo, correr com a pernas dentro de uma saca, fazer corridas, etc.
Beijos do Daniel e família

C. disse...

Achei o blogue muito interessante, é importante que as escolas adiram a estas novas tecnologias, pois é uma forma de divulgação do trabalho que fazem com os nossos filhos, assim de vez em quando vamos lá ver os vossos projectos "especiais". Ficamos a aguardar pelo dia da Paz!!!!
Em relação ao "Saltar à corda", o meu filho anda todo entusiasmado, afinal a corda não é só brincadeira de meninas e sempre fazem um intervalo entre as conversas de Wrestling e os game boy. É bom que as escolas se lembrem de reabilitar brincadeiras antigas e que ainda por cima fazem bem à saúde e evita o sedentarismo que algumas crianças têm.
E para estas crianças tão "activas", descarregarrem um pouco aí as suas energias só lhes faz bem!
Há muita coisa que as escolas podem fazer para estimular os nossos meninos, para eles tudo o que saia um pouco da rotina diária é bom, por exemplo um concurso de poesia infantil, ou campeonatos de matemática, de certeza que os professores desta escola íam ficar surpreendidos com as pequenas "mentes brilhantes" e nós pais todos babados e orgulhosos.
Beijos e que continuem com estes projectos, PARABÉNS ESCOLA 3 e Profª Inácia também.
Carmen (mãe do Rodrigo Pinel)