terça-feira, 30 de setembro de 2008

Curiosidades


Sabias que…

… O espinafre pode ajudar a aumentar os músculos.
… O espinafre pode ajudar pessoas com excesso de peso a emagrecer, ao diminuir a velocidade da digestão de gordura e prolongar a sensação de saciedade.
… A verdura pode aumentar a capacidade cerebral ao manter a mente aberta.
… O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dentes.
… O soluço é geralmente causado por uma irritação do nervo frénico (responsável por activar o diafragma), devido a um aumento do volume do estômago e não é lenda a história de que o susto pode curar o soluço. Porque o susto provoca a libertação de adrenalina, activando o nervo frénico. Outra solução é beber água gelada, que provoca o mesmo efeito.
… O tremor dos olhos acontece quando o músculo responsável pelo fechar das pálpebras se contrai. Cansaço ou tensão são duas causas comuns. E dissipar o ácido láctico, que causa irritação nas extremidades.
… A jibóia consegue engolir um boi inteiro, graças aos seus fortes músculos, estrangula e esmaga as presas antes de as ingerir, enrolando-se em torno das mesmas e espremendo-as.
… A tromba de um elefante tem cerca de 40.000 músculos.
… Por que temos a sensação de estar com um nó na garganta quando choramos?
Porque quando a pessoa segura o choro, contrai os músculos do pescoço.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os músculos é a melhor coisa que temos napele porque nos dá a forma e muitas muitas outras coisas, se não tivessenmos músculos também não tinhamos força nas pernas para corrrer e nem para pegaras numa garrafa de cerveja e nem para fazermos músculação.

Beijos da Sofia

Alunos da Telha disse...

Uuuuuuuuhhhhhhhhhh!O elefante tem tantos músculos só na tromba trombila!
Mariana

Anónimo disse...

Desculpem lá porque o Gil carregou em ver os itens não seguros e está escrito como Helena Pereira.Mas fiquei espantadíssima com tudo.
Marianinha