sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Valores e atitudes


Este ano, para além de darmos continuidade ao nosso trabalho desenvolvido no âmbito do

projecto Shape Up, e porque já estamos crescidinhos, vamos dedicar-nos especialmente a preparar-nos para transformar este mundo num paraíso onde reine a paz e o amor. Para isso, vamos trabalhar os valores e atitudes e aprender a ser felizes e a fazer felizes todos aqueles que nos rodeiam.

A nossa professora pediu-nos que cada um de nós definisse valores e atitudes.

Aqui vos deixamos as nossas respostas:

Os valores são tipo do valor da amizade. É o que vale a amizade. O valor é dar valor às nossas coisas.

Os sentimentos é sentir algo por alguém ou sentir que vai acontecer alguma coisa. São os sentimentos das pessoas. Carolina

Para mim, os valores são: emprestar as coisas aos colegas, portarmo-nos bem, não dizer asneiras, não bater e ter muita amizade.
Os sentimentos são amizade, amor, tristeza e o medo. Fábio
Valores- É o valor de cada pessoa, quer dizer o que a pessoa vale.
Sentimentos- Todas as pessoas têm a tristeza, a felicidade, etc. Guilherme

Para mim, os valores são uma coisa que vale muito.
Os sentimentos são o que as pessoas sentem umas pelas outras. Diogo Abrantes

Sentimento- Um leopardo mata uma mãe gazela grávida e com os impulsos o bebé nasceu. E em vez de o comer, o leopardo ficou com ele e deu-lhe carinho.
Valores- Devemos tratar bem dos animais. Rodrigo

Valores são princípios morais. Temos de dar valor às coisas. Imaginem que só uma pessoa fazia coisas de jeito. Valor, valoroso!
Para mim, sentimentos são emoções . É aquilo que nós sentimos. Por exemplo: Eu estou contente. Mariana

Valores- Uma pessoa que está triste e precisa de desabafar.
Sentimentos- É uma pessoa que está envergonhada. Rita

Valores são coisas que todas as pessoas querem guardar.
Sentimentos- Quando uma pessoa ajuda uma criança. Tatiana

Para mim, os valores são eu gostar da minha família, porque se eu gostar da minha família tenho valor nela.
Os sentimentos são alguma coisa que nós temos de mal, porque eu às vezes sinto-me triste. Ricardo

Para mim, o valor é algo, por exemplo: é valorizar a amizade, a família, a união, o amor, etc...
Sentimentos é sentir algo por uma pessoa, pode ser amizade ou amor. Os sentimentos são importantes: é sentir algo forte no coração. Daniel

Valores- por exemplo, os amigos, os pais e os avós que são dos nossos maiores valores.
Os sentimentos são a amizade, a tristeza, o amor, etc...João Daniel

Para mim, os valores são a atitude e o control de toda a gente.
Os sentimentos são o que sentimos por alguém. Frederico

Para mim, os valores significam o que nós dizemos mesmo que digamos alguma coisa errada não faz mal.
Um sentimento é quando nós expressamos qualquer coisa por alguém: amizade, ódio, amor e terror. Hugo

Se uma pessoa gosta mesmo de outra dá um valor muito grande. Por exemplo: se uma pessoa gosta de outra pessoa e se essa pessoa precisar de alguém (ajuda), a outra ajuda com alegria, palavras amigas e muito mais.
Sentimento para mim significa amor, carinho, amizade e muito mais.Mónica

Valores significa ter um bom comportamento.
Sentimentos- todas as pessoas têm tristeza, felicidade, etc. Sofia

Valores é uma coisa muito importante. A palavra valor quer dizer que temos de dar valor às coisas e não abandoná-las subitamente.
Sentimentos: é uma coisa muito bonita. É sentir que qualquer coisa não está bem.João Miguel

Sentimentos- Para mim é o amor, ou melhor, é tudo o que nós sentimos.
Valores- É uma coisa que vale muito para nós, é tudo o que nós gostamos. André

Valores- significa sermos amigos.
Sentimentos- significa sentir. Cristiana

Valores significa que cada pessoa tem um valor diferente.
Sentimentos- é uma coisa que sentimos quando choramos. João Pedro

Valores- significa sermos amigos.
sentimentos- estar zangado. João Coelho

2 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para quê? vocês já disseram tudo ou quase tudo, têm na mão e no vosso ser as ferramentas certas para tornarem este Mundo um Mundo melhor, façam por isso.
Nós pais e educadores, cá estaremos para os ajudar.
Beijos vocês são umas crianças maravilhosas.
Carmen

Anónimo disse...

É bom SENTIR o que voçês VALEM
Parabéns!
Fátima