quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A Fada Palavrinha e o Gigante das bibliotecas

Era uma vez um rei
Que uma solução procurava
Para investir um tesouro
Que há tanto tempo guardava.

No dorso de animais
De todo o mundo vieram
Livros lindos de encantar
Para uma biblioteca formar.

Num dia cinzento e frio
Um abrigo, muitas traças procuraram
Entraram na biblioteca
E muitos livros devoraram.

Para as traças eliminar
Um batalhão o rei contratou
E como não conseguiram
De mais ajuda precisou.

Um insecticida potente
Os sábios inventaram
As traças não morreram
Mas as pessoas quase mataram.

À procura de emprego
Um morcego apareceu
E num abrir e fechar de olhos
Todas as traças comeu.

Uma traça especial
Com seus olhos devorava
Um livro de poesia
Que há muito procurava.








Esta traça, era uma fada
Que livros adorava ler
Ao morcego logo encantou
E não a quis comer.

A Fada e o gigante
Bons amigos se tornaram
E com muita energia
A biblioteca arrumaram.

A Fada Palavrinha
O gigante ajudou
A arrumar os livros
Enquanto ele descansou.

Esta história adorámos
E com ela nos encantámos
Jogos divertidos fizemos
E na sala, lindos trabalhos fizemos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Fomos à biblioteca
Para uma história ouvir
E gostámos tanto dela
Que a queríamos repetir.

Mariana

Anónimo disse...

Professora Inácia, adorei a história principalmente por ser em verso, acho-a muito engraçada.

Anónimo disse...

ola a historia estava muito gira principalmente por causa dos versos quer dizer eu falo da historia mas eu sou um azedo como no texto da ficha que fizemos a senhora Doce linda.
Bom continuando eu sou um grande azedo em verso.
O Ricardo sim tem uma cabeça para versos.
Bom meus amigalhaços este blog está um espectáculo e espero que continuemos os mesmos de sempre,os melhores.
Obrigado prof Inácia por nos aturar a todos que somos uns grandes reguilas .Ate um dia destes.

Anónimo disse...

O jogo eu adorei
E em primeiro lugar fiquei
A Leonor me ajudou
E a outra pessoa colaborou

Adivinhem quem eu sou

Anónimo disse...

ES O Ricardo

Anónimo disse...

ja fui o a-s mas agora sou o el touro.
Nunca mais vão descobrir quem eu sou.
Aqui deixo uma pista para verem quem sou eu ( el tourito ).
A pista é:
Não sou muito alto e um dos meus nomes comeca por um M.
Vou fazer muitas coisas mas claro coisas que nao sejam más
Adeus el tourito.
Á vói