quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Para poder viver em paz...

Hoje lemos o poema de José Jorge Letria,"Se respeitares os outros..." do qual transcrevemos a última quadra:
"Se respeitares os outros
a ti te respeitarás
sendo essa a maneira
de puderes viver em paz."
Trocámos ideias e fizemos os nossos poemas intitulados"Para poder viver em paz..."que queremos partilhar convosco.
Esperamos que gostem.
Para poder viver em paz,
bem nos vamos comportar,
vamos ser sempre muito amigos
e nunca, nunca, lutar.
Para poder viver em paz,
vamos todos partilhar
Ser amigos uns dos outros
E aprender a reciclar.
Para poder viver em paz
os outros temos de respeitar
e à frente, não podemos passar
porque isso pode, com uma relação acabar.
Para podermos viver em Paz
Muita coisa temos de fazer
Vamos mostrar ao Mundo
melhor forma de viver.
Para viver em paz
regras temos de cumprir,
aqui deixamos algumas
para todo o mundo ouvir.
Alcunhas humilhantes
aos outros não devemos dar
porque os nossos amigos
não estamos a respeitar.
Os nossos familiares mais velhos
Temos que respeitar
E com os nossos colegas
nunca devemos gozar.
Os adultos é que sabem
não os devemos criticar
não podemos ser malcriados
só temos que os respeitar.

Se formos todos amigos

guerra não irá haver

respeitando-nos uns aos outros

a Paz iremos fazer.

Para viver em paz,

é preciso que haja harmonia,

respeitar toda a gente,

e viver com alegria.

O nosso lema será:

os colegas ajudar.

para nos sentirmos felizes

e com eles muito brincar.

Não escutar atrás das portas

Porque isso é muito feio

toda a gente tem o direito

de esconder o seu receio.

Não tenhas pressa e vive a vida

Não a transformes em competição.

Ser feliz e ter amigos

Deve ser tua ambição.


Se formos todos amigos

guerra não irá haver

respeitando-nos uns aos outros

A Paz iremos fazer.

19 comentários:

Célia Figueiredo disse...

Continuem a partilhar
Todo o vosso saber
Que espero nunca acabar
E mais tarde vamos TODOS agradecer

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá sempremformas.
Tão todos bem?
Daqui fala o aterrorizador.
Vou vos aterrorizar ate que descubram quem eu sou.
Se descobrirem quem eu sou até dia 28 de Janeiro terao uma grande e agradavél surpresa, para a professora tambem haverá uma!
Claro!
Adeus

Anónimo disse...

Começa tudo por ai, por respeitarmos os outros se queremos ser respeitados e assim se alcança a paz.
Lindos desenhos como sempre.
beijinhos para todos

Anónimo disse...

Finalmente a Carmem apareceu.
Estava-mos a estranhar.
E agora vou deixas as minhas quadras.
Para grande surpresa
a Carmem apaeceu
E finalmente
no blog escreveu.

Anónimo disse...

eu sou outro aterrorizadore e tenho um parceiro vou vos aterrorizar se nao me descobrirem ate ao dia 31/01/09 nao se esqueção de mim.

Anónimo disse...

Não se esqueção que vou-vos assombrar se nao me descobrirem.

Anónimo disse...

Eu Sou o 2 aterrorizador.

Se nao descobrirem quem eu sou e o outro vão ter uma Supresa .

Uhhhhhhhhhh !

Anónimo disse...

Diz-nos algumas pistas,aterrorizador.
Por favor!
Rita Soares

Anónimo disse...

ola voltei outra vez para vos lembrar que têm de me des cobrir.
ha,ha,ha.

Anónimo disse...

ola segundo aterrorizador, vouvos dar uma pista nao somos da sala nem da escola

Anónimo disse...

segundo aterrorizador vamos asustar estes meninos porque eles nao descobrem quem nos somos

Anónimo disse...

Ola eu sou o Gui e quero pedir aos aterrorizador para me dar algumas pistas.

Anónimo disse...

Eu sei quem é. É o Daniel.

Beijos da Sofia

Anónimo disse...

Hum... Nao sei se e o Daniel.

Tentem descobrir

Anónimo disse...

É o Daniel e já não e preciso haver nenhuma surpresa porque nós já descobrimos que és tu Dani.

Anónimo disse...

Eu tenho uma ideia de quem possa ser o aterrorizador :P
...o Daniel...



Carolina*

Anónimo disse...

é o Daniel. cristiana

Anónimo disse...

quem me quer pedir desculpas ?
acusar é feio principalmente sem termos provas!!

Anónimo disse...

desculpa daniel.cristiana