quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A Noite dos animais inventados


Hoje o Guilherme trouxe para a escola o livro "A Noite dos Animais Inventados".
É um livro de David Machado da Editora Editorial Presença que nos conta uma história vivida por 4 irmãos numa noite de insónias.
“Naquela noite Jonas não conseguia adormecer.
Os seus três irmãos – o Jeremias e os gémeos Jacinto e Jaime – já estavam todos a dormir profundamente, mas Jonas tinha medo do escuro e o quarto parecia-lhe cheio de sombras. Sentia-se tão sozinho!... Até que, de repente, teve uma ideia fabulosa: fechou os olhos e inventou uma galinha para lhe fazer companhia até o sono chegar.
Sem o saber, Jonas acabara de dar início a uma noite mágica! É que os seus irmãos também sabiam inventar animais, e atrás da galinha vieram outros animais inventados extraordinários que rapidamente encheram o quarto de animação e cor: leopardos, pirilampos, tartarugas, lobos, morcegos, gatos, ursos, elefantes, acabando por criar um enorme dinossauro que já não cabia no quarto e assustava todos os outros animais.
Finalmente os irmãos uniram-se e, juntos, tiveram de imaginar um comboio que transportasse todos estes seres para uma floresta inventada. Voltaram e enfiar-se debaixo de uma manta de retalhos e assim conceberam um final feliz.
Com ilustrações magníficas de Teresa Lima foi um livro que nos fez sonhar e trabalhar com prazer.
Adorámos!

Sem comentários: