quarta-feira, 29 de abril de 2009

Breve história do Barreiro



Era uma vez uma terra
Que ao Concelho de Alhos Vedros pertencia
Chamava-se Barreiro
E em pobreza vivia.
Da gigantesca Alemanha,
Uma fábrica chegou,
Chamava-se Herold,
E os Barreirenses muito ajudou.
Milhares de pessoas empregava
A cortiça trabalhando.
Para todo o mundo enviava
Objectos, lindos de sonho.
Certo dia a fábrica ardeu,
E no jornal um anúncio puseram:
Vende-se fábrica queimada
Com porto e linha férrea privada.
Logo, Alfredo da Silva
A decidiu comprar,
Pois viu nela um bom local,
Para poder negociar.
C.U.F. se passou a chamar,
Fabricando adubos, sabões e óleos.
A expansão do Barreiro começou,
E numa cidade grande se transformou.
O caminho de ferro foi a chave,
Do sucesso desta fábrica.
Pois para todo o lado transportava
Tudo aquilo que lá se fabricava.
A Afredo da Silva se deve
O progresso desta cidade.
Que graças ao seu talento
Se tornou realidade.

5 comentários:

Joao Miguel disse...

Que belo trabalhho que nos fizemos.
Somos os maiores.Lol!
Finalmente ja ando mais em cima do blog.
E esta historia do barreiro Esta muito boa.Parabéns a mim e a voces.
Adeussss

descobren disse...

amigos para sempre

descobren disse...

terae sodaes

sou disse...

ja_ _ _ este so eu

Anónimo disse...

Gosto do trabalho que fizeram :)
ajudou-me bastante para um relatório de estágio que estou a elaborar.
Os meus parabéns !