sexta-feira, 15 de maio de 2009

Quando os meus Pais se esquecem de ser amigos



Hoje é o dia internacional da família. Lemos este livro e conversámos sobre as nossas famílias.

Aqui deixamos alguns desabafos:

Quando os meus Pais se esquecem de ser amigos eu...

...choro sem parar e vou para a cama.

...fico muito infeliz.

...fico muito triste e cheia de medo.

...escondo-me no armário até a discussão acabar.

...sinto uma grande dor no coração.

...tento acalmá-los e às vezes até resulta.

... ponho os auscultadores nos ouvidos.

...faço-lhes uma meiguice.

E agora deixamos também aqui, um dos nossos textos:

Quando os meus Pais se esquecem de ser amigos começam a discutir. Mas, é só da boca para fora. Depois ficam logo amigos.

A minha Mãe é mais calma do que o meu Pai. Ela é a favor das compras e o meu Pai é a favor dos animais. Ela é Republicana e ele é Monárquico. Mas eu gosto dos dois. São os dois importantes para mim e para o meu irmão.

Sem a minha Mãe a minha casa seria desarrumadíssima. Mas sem o meu Pai não comiamos nada.

Gosto muito dos dois.

Não quero nunca que a minha família se separe. Por favor!..

4 comentários:

Joao Miguel disse...

Adorei este trabalho e agora ja sou cliente assiduo do blog.
Agora venho ca todos os dias e vou passar a deixar um comentario.
Espero que este blog continue.
Ele é muito giro e tem trabalhos inesqueciveis.
Aqui vos deixo uma anedota:
Um tomate diz para o outro:
-Tomatasme.!
Lol.Esta está muito boa!
Vou passar a deixar mais anedotas para vos fazer rir.
Afinal de contas eu sou o gargalhadas.
E acho que estes trabalhos todos estao muito giros.
Espero que continuemos a fazer trabalhos tao belos como eestes.
Girissimos.
Adeus e um abraço do Joao Miguel.
Adeussss

Carmen disse...

Mesmo que os pais se esquecam de ser amigos e se separem, nunca se separam dos seus filhos, vão amá-los como sempre amaram, ainda que não estejam sempre presentes.
Nunca se esqueçam disso, os filhos e os pais fazem parte de uma familia com avós, tios, primos, padrinhos e amigos, essa família continua a existir, independentemente de haver uma separação e estarão sempre lá para os amar, apoiar e mostrar o quanto são importantes para todos eles.
Beijos grandes

Joao Miguel disse...

Espero que os meus pais
Nunca se voltem a zangar
Isso era muito mau
e me iria atrapalhar

Voltem a ser amigos
Todos os pais separados
Se nao os vossos filhos
Iriam ficar zangados

Pedro Pinel disse...

Pode haver livros muito bonitos, conversas muito carinhosas a falar sobre o assunto mas nenhuma criança compreenderá alguma vez e aceitará o facto de os pais se separarem; Pode resignar-se fazer o controle de danos, mas é isso mesmo controle de danos, não vale a pena dizer que é melhor assim do que ver os pais discutirem porque as crianças são os seres mais optimistas á face da Terra e acreditam que é sempre possível a família manter-se unida, eles apesar de tudo acreditam na sua família.
Para mim, a não ser que um dos pais tenha feito algo que magoe profundamente o outro, Quando uma mãe ou um pai decide acabar com a familia que vocês tanto adoram está a dar uma prova de egoísmo e de falta de amor para com os próprios filhos, eu sei do que falo porque eu próprio sou filho de pais separados e ainda hoje sinto-mo magoado com essa situação, sinto-me magoado por não ter tido um pai e uma mãe sempre juntos a apoiar-me em todos os momentos da minha vida.
Dizer o contrário é enfiar a cabeça na areia como a avestruz, é não querer assumir, a verdade, que fomos egoístas e que não nos sacrificámos o suficiente pelos nossos filhos; Magoa e faz-nos ver que não fomos tão bons pais tal como gostaríamos de ser. Mas vocês têm sempre o premio de consolação os vossos pais apesar de tudo amam-vos muito.