terça-feira, 6 de maio de 2008

Comentários dos nossos pais ao livro "Joana descobre novos sabores"

Uma obra colectiva de grande valor, tanto pelo carácter pedagógico e didáctico como pelo significado afectivo!
Uma marca que fica para sempre, um esforço meritório e criativo, muita energia positiva e construtiva!!
PARABÉNS A TODOS!!
Assim dá gosto aprender! ! E ensinar!! Ler e escrever tornam-se estimulantes… um verdadeiro desafio!
Helena Pereira ( Mãe da Mariana Gomes – Prof.Inácia)

O livro está um espanto. Muitos parabéns a todos pelo belo trabalho e organização. Fazer uma montagem destas com tantos desenhos e textos não é fácil.
Gostei de ler o livro. É uma boa ferramenta para convencermos os nossos filhos a comerem alimentos mais saudáveis. Eu própria irei usar este livro quando o João ou a Luísa não quiserem comer os brócolos, vou lembrar-lhes da Joana.
Fizeram bem em terem oferecido o livro à biblioteca para ficar disponível para alunos futuros.
Muitos parabéns e beijinhos.
Ana ( Mãe do João Daniel e da Luísa – Profs. Inácia e Rosado)

Como cidadãos e como Pais louvamos este tipo de iniciativas e endereçamos os nossos parabéns aos intervenientes no projecto (em especial aos meninos e meninas da turma) pelo excelente trabalho e empenho demonstrado na execução do mesmo e, em particular, na elaboração do livro que, de um modo geral, promove a saúde e o bem estar incentivando as crianças e jovens a beneficiar de uma vida saudável e equilibrada, nomeadamente ao nível alimentar.
Este tipo de abordagem contextualizada em diversas actividades e numa linguagem acessível às crianças tem a vantagem de interrelacionar Pais, Alunos e Professores com a comunidade, tudo isto em redor de um tema que se reveste da maior importância para o futuro dos “nossos filhos”, desenvolvendo e despertando as suas consciências para os benefícios que daqui podem advir para a sua saúde e qualidade de vida, num futuro que se quer risonho e de bons hábitos.
Luís e Maria João Vieira (Pais do João Miguel - Prof.Inácia)

Já tenho lido muitas histórias engraçadas, mas como esta “Joana Descobre Novos Sabores” nunca tinha lido. Fiquei encantada e maravilhada! Até o levei para ler às crianças do meu trabalho que nunca conseguiam ouvir uma história até ao fim. Com esta não foi a mesma coisa, ouviram até ao fim e pediram para eu voltar a ler.
Dou os parabéns a quem teve esta feliz ideia de escrever esta maravilhosa história.
Florbela (Mãe do João Pedro - Prof. Inácia)

O livro está muito bem construído. Uma história simples que pode ser a de qualquer um dos meninos que a ajudou a construir e que demonstra imaginação e preserverança por parte dos pais, explicando o porquê das coisas aos filhos, faz toda a diferença no bom sentido.
A parte gráfica está muito bem conseguida, muito agradável a quem pega no livro, sendo um incentivo à sua leitura.
Estão todos de parabéns os alunos que colaboraram e participaram activamente na sua elaboração e a todos os professores que tiveram a iniciativa e construíram este livro.
Um beijo a todos.
Pais do Hugo Prof.Inácia

Parabéns pelo livro. Está lindo!
É bom ver e saber que as crianças elaboraram este livro com muito entusiasmo e determinação.
Um beijinho para todos e parabéns à Professora.
Madalena ( Mãe do Carlos – Prof.Inácia)

O livro abrange de forma interessante e adequada aspectos relacionados não só com a alimentação mas também a promoção de estilos de vida saudável e as relações entre as gerações. Deste modo é mais fácil motivar os alunos e as famílias para a mudança de atitudes.
Parabéns!
Fátima Soares ( Mãe da Rita – Prof. Inácia)

O livro está muito bem escrito e consegue de uma forma simples, informar e aconselhar sobre hábitos alimentares saudáveis. Informa também sobre o modo como a alimentação influencia a nossa saúde.
Rosa Lopes (Mãe do Daniel e do Ricardo Profs. Inácia e Teresa Carpinteiro)


Está muito bem escrito, é muito engraçado e educativo.
Ensina as crianças a comerem bem e a descobrir a origem dos alimentos, sem ser cansativo nem aborrecido.
É uma história que todos adoram, adultos e crianças.
Cibele ( Mãe da Leonor Prof.Inácia)

Achei o livro bastante interessante com uma história muito bonita. Está também muito bem ilustrado. É um livro que todas as crianças deveriam ler porque fala de um assunto muito importante, “ A nossa alimentação”.
Maria Júlia Torres ( Avó da Sofia – Prof.Inácia)


É muito interessante, as ideias estão realmente muito bem concebidas. É um livro que ajuda as crianças a perceberem que a alimentação é uma coisa essencial ao seu crescimento e que não podem tirar conclusões acerca de qualquer alimento sem primeiro o terem provado. As ilustrações também estão óptimas.
Sandra Brás( Mãe do André – Prof.Inácia)

Estou encantada! De uma forma simples e bonita está tudo o que passamos a vida a ensinar aos nossos filhos.
Determinados assuntos nunca é demais falarmos deles. De cada vez que se fala fica sempre qualquer coisa.
Mais uma vez obrigada, assim como aos dinamizadores do projecto “Shape Up”, foi um trabalho muito agradável para as crianças.
Paula Abrantes (Mãe do Diogo Abrantes –Prof.Inácia)

Muitos Parabéns pelo Livro, “Joana descobre novos sabores”. De facto a história está muito interessante e é a realidade, tudo o que vem do campo sem aditivos sabe muito melhor do que as coisas que compramos nos supermercados.Beijinhos para todos.
Susana (mãe do Gui- Prof.Inácia)

PARABÉNS a todos os que contribuíram para a elaboração deste PEQUENO GRANDE LIVRO "Joana Descobre Novos Sabores". Foi de facto um esforço colectivo muuuiiito conseguido, desde a sua apresentação, dimensão, estrutura do texto, passando pelos desenhos - de realçar alguns feitos já com perspectiva e inclusive o modo como está pintado.O VOSSO LIVRO CHEGOU! INFORMOU!! E CATIVOU!!!Beijinhos
Célia Figueiredo (Mãe do Diogo Valente - Prof.Inácia)

Parabéns a todos pelo livro.Também nós pais ficamos muito orgulhosos por ver estas obras de arte, mais uma vez o trabalho de equipa deu os seus frutos.
Mais uma vez parabéns pelo vosso excelente trabalho e pela partilha com os vossos colegas da escola, devem ter ficado muito contentes com o vosso presente.BeijinhosContinuem com o bom trabalho, queremos mais!!!!!!
Carmen ( Mãe do Rodrigo – Prof Inácia)

Ao participarem activamente neste livro, as crianças interiorizam inconscientemente a principal mensagem do mesmo: fazer uma alimentação saudável, o que pode e deve ser uma forma de combater o crescimento da obesidade infantil e prevenir determinadas doenças no futuro.A todos os intervenientes, muitos parabéns pelo "VOSSO PRIMEIRO LIVRO".
Fátima Caeiro (mãe do Fábio - Prof. Inácia)

Parabéns a todos os meninos do 3º e 4º ano que fizeram este livro. Está espectacular, são uns pequenos grandes artistas. Guardem preciosamente este livrinho que vos vai trazer boas recordações no futuro. Um grande beijinho
Prof. Céu ( Mãe do Frederico – Prof. Inácia)

4 comentários:

Anónimo disse...

Este livro esta lindo a colaboração da professora Inácia fez este livro uma maravilha continuem assim que quando forem grandes ainda vão ter um grande futuro...

Sandra Brás (mãe do André Brás).

Anónimo disse...

Que jiro os comentários!!!!!!!!













a letra do meu segundo nome é G

adivinem 1que sou.

Anónimo disse...

São as pessoas que fazem a diferença, um muito obrigada em especial à professora Inacia pela dedicação de corpo e alma a estas crianças que SÂO o nosso amanhã!

Um beijinho a todas estas entusiastas crianças!

Maria joão Bernardes (Mãe do Jaime)

Anónimo disse...

Gostei muito do livro! Principalmente pelo orgulho e entusiasmo que a minha filha sentiu ao ter participado,um sentimento partilhado por todas as crianças, sem dúvida! Um dia mais tarde irão recordar com prazer e emoção o livro que escreveram e ilustraram e ao mesmo tempo não vão esquecer toda a aprendizagem adquirida, porque aprender é divertido!
Venham mais iniciativas destas!
Um beijinho a todas as crianças e a todos os que colaboraram, em especial à professora Inácia, por todo o carinho e dedicação demonstrado! Bem haja!