terça-feira, 20 de maio de 2008

A ovelhinha que veio para o jantar


A ovelhinha que veio para o jantar
Era uma vez um lobo que não gostava de legumes e a sopa, nem queiram saber! …o que ele gostava mesmo, era de ensopado de borrego.
Numa noite de Inverno, estava o lobo em frente ao seu prato de sopa, quando de repente batem à porta. Era uma ovelhinha cheia de frio. Mal o lobo abriu a porta ficou logo com água na boca mas teve medo de ficar congelado e colocou a ovelhinha junto à lareira para ela aquecer. Como a ovelha estava cheia de fome o lobo deu-lhe uma cenoura. Ela comeu a cenoura tão depressa que ficou com soluços. O lobo tentou tudo para que estes parassem mas não conseguiu. Só quando pegou nela e lhe deu uma palmadinhas nas costas é que ela adormeceu nos seus braços.
O lobo pensou comê-la mas… ela acordou e deu-lhe um beijinho. Ele ficou tão comovido, pois já havia tanto tempo que ninguém lhe fazia uma festinha, que resolveu mandá-la embora para evitar comê-la.
Depois dela sair ficou preocupado com medo que ela se perdesse ou que alguém lhe fizesse mal e foi a correr à procura dela mas não a encontrou.
Voltou para casa muito triste e quando entrou em casa viu a ovelhinha sentada à lareira. Ficou felicíssimo e prometeu-lhe que nunca a iria comer. Viveram felizes para sempre.
“A amizade é a magia que a todos contagia.”
Rodrigo

2 comentários:

C. disse...

Que bela rima tão verdadeira.
É uma bonita história sobre amizades "estranhas", nada é impossível quando queremos muito uma coisa.
beijos
Carmen

Anónimo disse...

Olá carmen, td bm ctg?

Onde moras? Quantos anos tens?

És boa???
É que se não fores já posso dizer adeus... :) LoL