domingo, 11 de maio de 2008

Comentários


Aqui vos deixamos os comentários dos Pais dos nossos colegas ao livro "Joana Descobre Novos Sabores".

Muito obrigada a todos!


Parabéns a todos os alunos e professores que participaram, coordenaram e deram vida a este projecto.
Cada vez mais uma alimentação saudável e equilibrada é difícil de implementar por vários motivos: quer pela disponibilidade dos pais e mudança de hábitos, quer pelos produtos aliciantes que nos rodeiam e pela dificuldade que os pais têm em dizer Não aos seus filhos, de uma forma assertiva.
A alimentação saudável começa pelos hábitos da família e esses têm de ser mantidos de forma regular. A sopa e a fruta devem continuar a fazer parte dos hábitos diários da criança e sua família. Não podemos exigir que as nossas crianças comam sopa e fruta quando nós também não o fazemos, somos nós pais e educadores que temos de dar o exemplo.
As nossas crianças ficam ameaçadas se a sua alimentação não for equilibrada e proporcionada pois surgem as doenças tais como a diabetes e doenças cardíacas com maior facilidade.
São estes projectos e iniciativas com os mais novos e mantendo a continuidade ao longo do seu desenvolvimento que sedimentam hábitos e formas de estar saudáveis.
Parabéns Escola 3 pelo vosso empenho.
Helena Pedrosa (Mãe da Carolina Santos – Prof.Céu)

Foi com atenção e satisfação que li o livro que me trouxe da escola, a minha filha.
É um livro que narra a história de uma menina, igual a muitas, que por viverem em zonas mais industrializadas, não conseguem aperceber-se de tudo o que podemos ter com qualidade, quando vivemos perto do campo ou se temos uma quinta por perto.
Certos que todos os alimentos relatados nesta história, as nossas crianças os conhecem, mas vêem-nos de uma forma muito diferente. É tudo comprado numa grande superfície, a mesma que lhes “oferece” um sem número de alimentos mais atractivos e para elas mais saborosos.
Por vezes, o apreciar a Natureza na sua plenitude e observar o que ela nos oferece é muito importante.
A informação transmitida por esta história é de grande importância e penso que é abordada de uma forma muito explícita. É relatada num ambiente que não é do conhecimento ou vivência do geral das crianças da cidade, criando com isso uma enorme alegria e vontade de numa próxima visita ao hipermercado prestarem mais atenção ao que é realmente mais importante na nossa alimentação para a nossa saúde.
A mesma “lição” também se aplica a todos nós Pais, pois por vezes na folia do dia-a-dia esquecemo-nos ou “desistimos” da luta por uma alimentação equilibrada e mais saudável em prol de uma menos adequada, mas com maior aceitação por parte das nossa crianças.
Parabéns! É um livro para pensar, reflectir e levar-nos a adoptar uma alimentação mais equilibrada, na qual pode e deve existir de tudo um pouco.
Um bom exemplo e uma magnífica leitura para Pais, filhos e toda a família.
Filomena Borges (Mãe da Ana Catarina Rosado – Prof. Céu)

Parabéns aos alunos e à Escola 3 do Barreiro, bem como a todos os que participaram na elaboração deste pequeno livro, se bem que pequeno em tamanho, é bastante grande quanto ao conteúdo e ao que pretende transmitir, principalmente aos meninos e meninas teimosos que dizem sempre não, antes de experimentar.
Ana Marques (Mãe do Gonçalo Ferreira- Prof. Céu)
O livro está interessante e muito bem conseguido, sendo bastante didáctico e salientando a participação em grupo. Estão de parabéns.
Rosa Matos (Prof.Céu)
O livro “Joana Descobre Novos Sabores”, está muito bem ilustrado, bem encadernado, e a história está sem dúvida, bem pensada e muito actual. Alerta para os maus hábitos alimentares desta geração.
A ideia do livro, a forma como foi estruturado e a ideia de ser feito em grupo, é sem dúvida de salientar.
Muitos Parabéns aos autores, aos ilustradores e aos apoios destas iniciativas.
Ana Lúcia Torres ( Mãe do Gonçalo Torres-Prof.Céu)


Gostei do livro, acho que está muito giro, tem uma linguagem e uma ilustração adequada às crianças e é de fácil leitura e compreensão.
Sobre o conteúdo, acho que foi uma boa ideia, porque aborda um assunto muito importante que é a alimentação das nossas crianças. Cada vez menos as nossas crianças gostam de sopa, legumes, etc., e consomem em demasia guloseimas e outro tipo de alimentos que são prejudiciais à saúde.
Gostei de ler, e acho que quem o ler vai de certeza, gostar.
Devia haver mais iniciativas deste género.

Célia Castro (Mãe da Ana Castro - Prof. Céu)

Eu acho que este livro é muito importante. Fiquei muito contente com o livro e agradeço muito a quem o fez: muito obrigada!
É um livro muito importante para as nossas crianças.
Eugénia Furtado ( Mãe do Wilson – Prof. Céu)

Fiquei muito impressionada com a criatividade dos alunos, também gostei da história, dos desenhos que foram capazes de fazer. Este texto pode servir como auxiliar dos próprios alunos já que os pode ajudar na sua vida diária.
Espero que esta ideia possa continuar e que escrevam mais livros.
Paulo Teixeira ( Prof. Cristina)


O livro está bonito, bem elaborado.
Tema pertinente, de muita importância para o desenvolvimento das crianças.
Ilustrações muito bonitas.
Livro com tema interessante que deveria ser lido por todos seguindo as suas indicações.
4ºC Professora Fátima

Sem comentários: