terça-feira, 27 de maio de 2008

O Planeta Branco

Depois de lermos o "Segredo do Rio" descobrimos que para além deste, Miguel Sousa Tavares só escreveu mais um livro para crianças: "O Planeta Branco". Ficámos curiosos e o nosso colega Rodrigo touxe-o e estamos agora a lê-lo.
Fala-nos de Lydia, Lucas e Baltazar que constituem a tripulação da nave Ítaca-3000. Numa fase em que o ciclo de vida natural está alterado, é preciso pôr em marcha uma missão de salvamento do planeta Terra. Por isso a Ítaca-3000 parte do deserto do Sahara com um único objectivo: descobrir água no planeta Orizon S-3. Durante dois meses de viagem, tudo decorre com normalidade. Os astronautas dedicam-se apenas a missões de rotina e consolidam a amizade que os une. Mas quando entram no Terceiro Sistema Solar, descobrem um planeta habitado por uns seres muito especiais e que julgavam não existir. O Planeta Branco é uma história que aborda não apenas as grandes questões da actualidade, como a poluição atmosférica, a destruição das florestas ou as alterações do clima, mas que constitui, também, um hino à vida e à bondade. E que nos diz que, afinal, um mundo melhor é possível.As ilustrações de Rui Sousa completam a magia desta história.

5 comentários:

C. disse...

É sem dúvida um livro muito interessante, ainda bem que gostaram.
Carmen

Anónimo disse...

Está a ser um livro interessante e grande!.!.!.
Andre

Anónimo disse...

Professora, adorei o livro.
Mas é um pouco complicado, além de ser para os maiores do 6º ano.
Obrigado ao Rodrigo por ter trazido o livro.

Anónimo disse...

profssora Inácia apesar de o livro ser um pouco complicado nós adorámos o livro principalmente porque adoramos tudo á cerca do Universo.
É um livro cheio de aprendisájem e muito interssante.
O Planeta Branco!
Fábio e Daniel

Anónimo disse...

Ola Inacia eu gostei muito da historia do planeta branco.
Bom fim de semana Inacia.
Um abraço para os meus colegas.
joao coelho.