quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Sabia que...


Hoje queremos partilhar com quem nos visitar o produto de um trabalho que fizemos acerca de uma alimentação saudável. Esperamos que gostem e que vos seja útil.


Sabia que…

… o consumo de queijo aumenta até dez vezes o nível de cálcio na saliva, ajudando a fazer a protecção à placa natural antibacteriana prevenindo as cáries e facilitando a fixação do flúor.


…a laranja é o verdadeiro tesouro da alimentação. É riquíssima em vitamina C e reforça as defesas do organismo contra todas as agressões.

…o pão acabado de confeccionar deve ser guardado descoberto e à temperatura ambiente até arrefecer para evitar a formação de fungos.

…o ananás é muito útil no tratamento de doenças cardíacas e facilita a digestão de alimentos proteicos.

… a maçã deve ser comida ao natural com casca, pois é junto dela que estão a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais

… o suco de tomate puro servido com salsa ajuda a dissolver cálculos renais e, na luta contra infecções.

o tomate é excelente vigorizador do organismo, purificador do sangue, combate doenças do fígado, o desgaste mental, perturbações digestivas e pulmonares.

…O peixe, de um modo geral, é rico em proteínas, sais minerais e vitaminas.O peixe fresco deve apresentar escamas brilhantes, olhos claros e brilhantes, guelras bem vermelhas, carne rija à pressão digital e cheiro a mar.


…o consumo regular de iogurte facilita o equilíbrio da flora intestinal, impedindo o desenvolvimento de bactérias patogénicas, que podem causar, dores de cabeça e inflamação das mucosas ou diarreia.


… a alface é uma fonte de vitaminas e sais minerais e é usada como calmante suave.
… a couve é conhecida pela sua acção reguladora do trânsito intestinal.


… a cenoura é a campeã da vitamina A. Crua e bem lavada, limpa os dentes e desenvolve os músculos mastigadores.



…como contém muitas fibras, a pêra é boa contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga.


O peixe, de um modo geral, é rico em proteínas, sais minerais e vitaminas.O peixe fresco deve apresentar escamas brilhantes, olhos claros e brilhantes, guelras bem vermelhas, carne rija à pressão digital e cheiro a mar.

…o consumo regular de iogurte facilita o equilíbrio da flora intestinal, impedindo o desenvolvimento de bactérias patogénicas, que podem causar, dores de cabeça e inflamação das mucosas ou diarreia.

10 comentários:

Anónimo disse...

Este site está muito interessante mas podia-se meter muitas mais coisas á cerca de saltar á corda, tratar da nossa alimentação e tambem coisas para alertar as pessoas que não o fazem .tambem achamos que o campeonato deveria ser num fim de semana para todos os pais assistirem


andré e Daniel

andré e Daniel

Anónimo disse...

A professora devia ser fotógrafa

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Sra. mae do Guilherme o seu comentario foi muito bom muito obrigado



obrigado andre

Anónimo disse...

Bu Kem sou o joao pedro Vim para dizer que o isto esta muito giro

Anónimo disse...

bu bu

Anónimo disse...

Obrigado daniel e andre pelo comentario muito Obrigada

Anónimo disse...

Buuuuuuuuuu

Anónimo disse...

Ola Profesora Inacia fosse e muito bonita e A Melhor profesora do mundo Porque Nos fas aprender a ser suadaveis.

C. disse...

Boa tarde,
estas informações são muito úteis e nunca são demais, há muita gente que não sabe porque é que deve comer certas coisas, sabem que faz bem e pronto, assim descobre-se que há uma razão específica para consumir os alimentos conforme as necessidades do organismo de cada um.
E os nossos meninos ficam a saber, o porquê dos alimentos verdes,vermelhos, laranja e etc, serem tão importantes para a nossa saúde assim como todos os outros. Uma boa alimentação aprende-se a ter logo de pequenino e tem que partir dos pais ou educadores.
Carmen