sábado, 16 de fevereiro de 2008

A viagem da nossa Pomba

A Pomba que lançámos no dia da Paz (30 de Janeiro) chegou a Alvito no Baixo Alentejo, no dia 2 de Fevereiro como nos diz o Sr. Manuel Guerra na carta que passamos a transcrever:

"Olá Meninos
É com todo o prazer que me encontro a escrever para os meninos. É a respeito da vossa Pomba. Eu vivo no campo e guardo gado. Comecei a ver uma coisa muito estranha ao longe e fui até lá. Era então a vossa Pomba que estava toda enleada com os fios nos arames farpados. Os balões estavam todos despejados. Depois tirei-a e fui ao monte buscar a carrinha e levei-a para o monte. Depois estive a ler os papelinhos todos da pombinha, vi a direcção e pensei em escrever esta carta para os meninos saberem aonde a Pomba veio cair. Foi na Herdade das Loizandas no concelho de Alvito Baixo Alentejo. Agora peço aos meninos que me liguem para eu saber se receberam a minha carta.
A Pombinha foi encontrada no dia 2 de Fevereiro. O meu nome é Manuel Rocha Guerra. Peço desculpa de alguns erros na escrita. É que eu já tenho 63 anos e tenho só a terceira classe feita em moço.
Agora desejo muitas felicidades para todos os meninos e o meu obrigado. Adeus
Manuel Guerra"

Ficámos radiantes e ecrevemos-lhe imediatamente a agradecer a sua gentileza e sensibilidade e a fazer-lhe perguntas sobre a nossa querida Pomba.
Como é bom existirem ainda pessoas como o Sr.Manuel!...
Bem haja Sr.Manuel!

2 comentários:

C. disse...

É lindo ver como ainda encontramos pessoas assim tão boas e simpáticas.
É bom saber que a vossa mensagem de paz foi encontrada por alguém e lá tão longe.Obrigada Sr. Manuel Guerra por se mostrar interessado pelo que os nossos meninos e professores fazem.
Carmen

Anónimo disse...

Olá sou eu o Hugo.O Sr.Manuel foi muito simpático em escrever-nos uma carta a dizernos que a pomba chegou ao Baixo Alentejo.